Praia: Tragédia com um morto e cinco feridos por desabamento de prédio na Fazenda

A cidade da Praia viveu, na manhã desta quarta-feira, 24, uma tragédia com o desabamento de um prédio na zona de fazenda. O incidente já provou pelo menos um morto e cinco feridos graves. Mas não se descarta outras vítimas mortais com pessoas que se encontram ainda soterradas entre os detritos de materiais desabados no local.


Conforme as autoridades nacionais, suspeita-se existir outras pessoas debaixo dos escombros. Por isso, os serviços de protecção civil e bombeiros prosseguem com os trabalhos para socorrer essas e outras possíveis vítimas.

«Testemunhas oculares dizem que no local se encontravam algumas vendedeiras informais e mais de cinco trabalhadores - pedreiros e seus auxiliares», diz ao Asemanonline uma fonte dos Serviços da Protecção Civil no local.

Segundo alguns residentes, o prédio que desabou estava a ser alvo de obras e tinha no seu interior seis pessoas a trabalhar.

O Hospital Agostinho Neto confirmou, no momento do fecho desta peça, um morto (não dois como por lápso tinham admitido inicialmente fontes deste jornal). O falecido é o jovem Natalino Cardoso Semedo de 18 anos, morador no bairro de Alto da Gloria. Conta que ele não pôde resistir aos ferimentos causados pelos escombros. Autoridades sanitárias não descartam, porém, a passibilidade de haver mais vítimas mortais entre os cinco feridos graves que se encontram no mesmo estabelecimento a receber o tratamento médico.

Fiscalização e equipamentos

Este é o segundo caso de desabamento de prédio ocorrido em menos de uma semana na Capital – no início da semana passada aconteceu um caso idêntico no edifício que fica contiguo ao escritório de ADEA.

Atendendo a gravidade desses incidentes, peritos da área alertam que as autoridades com responsabilidades na fiscalização de obras devem dotar, com urgência, medidas drásticas para cobro a tais situações na capital cabo-verdiana e no país, em geral. Isto sem contar com a necessidade de o pais dispor de equipamentos indispensáveis para se intervir em situações do género.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário