Dezenas de feridos em acidente de comboio em Barcelona

Um acidente com um comboio regional em Barcelona provocou 54 feridos, um dos quais se encontra em estado grave. Não há vítimas mortais a registar. O acidente ocorreu na Estação de França, no centro da capital catalã, com um comboio proveniente de Sant Vicenç de Calders. O Governo já ativou o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha.

O acidente aconteceu às 7h15 (6h15 em Lisboa), quando o comboio proveniente de Sant Vicenç de Calders não conseguiu travar e embateu contra o topo da linha 11 da estação.

De acordo com o balanço final das autoridades regionais da Catalunha há 54 feridos a registar neste acidente, entre os quais o maquinista do comboio. Um dos feridos está em estado grave mas não corre perigo de vida. As vítimas foram transportadas para hospitais e centros de saúde da zona e, em alguns casos, foram socorridas no terminal da estação pelos serviços de emergência que procederam à avaliação dos ferimentos.

Lidia é uma das passageiras feridas. Viajava na carruagem da frente e estava a dormir. "Foi como um terramoto, mas nós tivemos sorte" conta ao El País.

Entretanto, algumas pessoas partilharam imagens nas redes sociais do acidente, na estação de comboios da capital catalã. O Governo decidiu ativar o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha específico para situações de emergência em transportes ferroviários.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário