Santo Antão: Acidente de trabalho mata jovem mecânico na Ribeira Grande


Celino do Livramento Lima, mais conhecido por Tchini, era, conforme descrve a Inforpress, mecânico. Enquanto verificava o funcionamento de um dos mecanismos de basculação de uma viatura, meteu-se debaixo da carroçaria e deu ordens para o ajudante manipular o equipamento e, na sequência, acabou por ficar preso debaixo dessa carroçaria.

Segundo testemunhas oculares, a vítima ainda foi retirado com vida, deu instruções para que avisassem o seu irmão do ocorrido e manifestou-se convicto de que não sobreviveria.

Diz a mesma fonte que chegou ao hospital por volta das 08:30 com “agitação psico-motora, desorientado, palidez cutânea muito acentuada e pressão não audível” . Um quadro que, segundo o médico de serviço e director clínico do hospital, Dionísio Semedo, indicava que havia “perda de sangue”.

“Por volta das 09:15 constatámos o óbito, provavelmente por ruptura do baço”, disse Dionísio Semedo, adiantando que “tudo leva a crer que a ‘prensa’ foi em cima do baço, daí a hemorragia interna”.

Dionísio Semedo disse que “era impossível salvar a vida” de Celino Lima nas circunstâncias existentes, admitindo que se podia fazer uma tentativa, de “duvidoso sucesso”, caso o centro cirúrgico estivesse pronto a funcionar, o que não acontece neste momento.

A Inforpress sabe que o único cirurgião que serve a região sanitária de Santo Antão está de férias e não foi substituído durante esse período.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário