Japão instala sistema antimísseis no norte do país face a ameaça norte-coreana

O Japão vai instalar um novo sistema antimísseis PAC-3 na ilha de Hokkaido, em resposta aos dois recentes lançamentos pela Coreia do Norte que sobrevoaram o norte do país, confirmou hoje à Efe o Ministério da Defesa japonês.

A instalação do sistema antimísseis Patriot Advanced Capability 3 (PAC-3) numa base militar da cidade de Hakodate chega quatro dias depois de o regime de Kim Jong-un ter realizado o seu mais recente lançamento de um míssil de médio alcance que caiu no oceano Pacífico após sobrevoar essa zona do Japão.

Pyongyang, que ameaçou "afundar território" japonês com una bomba nuclear pelo apoio às sanções promovidas pelos Estados Unidos também sobrevoou o norte do Japão com outro míssil a 29 de agosto.

Nesse sentido, o porta-voz da Defesa afirmou hoje que "estão a monitorizar os movimentos da Coreia do Norte" face a um possível novo lançamento.

O Japão pediu na sexta-feira ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que condene claramente o novo ensaio com um míssil realizado pela Coreia do Norte, sublinhando que as ações de Pyongyang representam uma ameaça real para todo o mundo.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário