Durante 11 minutos, Donald Trump não existiu. Pelo menos no Twitter

“Desculpe, esta página não existe” era a mensagem devolvida a quem procurasse pela conta de Donald Trump no Twitter. Foram pouco mais durante dez minutos, mas o momento não passou despercebido aos utilizadores mais atentos, que esta quinta-feira à noite assistiram ao desaparecimento (temporário) da conta pessoal dos Presidente dos EUA naquela rede social. Palco favorito de Trump ainda antes das eleições do ano passado, o Twitter continua a ser a ferramenta de comunicação mais utilizada pelo líder da Casa Branca e, por isso, a sua ausência foi imediatamente detectada. Um comunicado da rede social veio revelar que o episódio não foi acidental, mas sim protagonizado por um dos funcionários da empresa, que cumpriu esta quinta-feira o seu último dia de trabalho.

No total, o Presidente norte-americano esteve desaparecido do mundo do Twitter durante 11 minutos, detalhou a empresa, que não identificou o funcionário responsável. Inicialmente, a empresa afirmou tratar-se de "um erro humano", mas no seguimento da investigação ao caso aberta imediatamente emitiu um segundo comunicado em que revelava ter sido uma acção deliberada.

pisódio ocorreu pouco antes das 19h em Washington DC (23h em Lisboa) e pôs os utilizadores do Twitter em alvoroço com o desaparecimento do Presidente norte-americano. Muitos começaram a partilhar os resultados da pesquisa pela conta do líder. Numa das mensagens devolvidas, lia-se mesmo que “[a conta de] @realDonaldTrump não existe”.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário