De decapitações a “funny cats”, eis o que Bin Laden tinha no computador

“No interesse da transparência e para melhorar a compreensão publica da al-Qaeda e do seu antigo líder”, a CIA lançou mais 470 mil documentos recolhidos no ataque que acabou com a morte do então “homem mais procurado do mundo”, Osama Bin Laden.

Os ficheiros recolhidos em Abbottabad, no Paquistão, são bastante distintos: foi revelado um vídeo do filho Hamza já adulto — algo inédito –, documentos que detalham a relação da al-Qaeda com o Irão, conteúdo do diário de Bin Laden e uma série de ficheiros do seu computador que vão desde vídeos de decapitações a vídeos de “funny cats” ou tutoriais de croché.

Sim, a “cara do terrorismo” tinha vídeos de gatos e tutoriais de croché no seu computador. E não só. O computador de Bin Laden tinha uma série de filmes de animação como “Tom e Jerry”, “Antz”, “Idade do Gelo”, “Carros”, “Wallace e Gromit” e “A Ovelha Choné”, bem como séries ou filmes de “anime”.

Bin Laden também tinha vários vídeos do YouTube no seu computador, de entre os quais se destacam o viral “Charlie bit my finger” e um vídeo de “Mr Bean” com legendas em afegão.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário