Programa nuclear da Coreia do Norte ainda sem prazo de validade

O secretário norte-americano da Defesa, James Mattis, admitiu desconhecer as medidas tomadas pela Coreia do Norte para acabar com o programa de armas nucleares após a cimeira de Singapura. E em Washington ninguém sabe quando haverá nova reunião, o que vai esvaziando a promessa do Presidente dos Estados Unidos.

Após a cimeira de Singapura, Donald Trump afirmou que a Coreia do Norte tinha iniciado a destruição de um local de testes de motores com mísseis, ou que começaria imediatamente a fazê-lo após o regresso de Kim Jong-un a Pyongyang. O Presidente norte-americano ordenou, por sua vez, a suspensão de exercícios militares com a Coreia do Sul, uma exigência de longa data do regime norte-coreano.
Esta semana o Pentágono confirmou que o planeamento das próximas diligências diplomáticas, agendadas para agosto, estará essencialmente parado. 

"Não, não faço idea", disse o secretário da Defesa James Mattis, quando questionado, na quarta-feira, sobre eventuais medidas já tomadas pela Coreia do Norte para desmantelar o programa de armas nucleares. “As negociações detalhadas ainda não começaram. Não esperaria isso neste momento”, declarou.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário