Banco Central com resultados negativos: Líder da oposição encontra-se com o Governador para inteirar-se da situação que começa inquietar operadores

A Presidente do PAICV será recebida, esta quinta-feira, 21 de Junho, pelas 15 horas, pelo Governador e a Administração do Banco de Cabo Verde (CBV). Janira Hopffer Almada e João Serra vão sobretudo analisar a situação do Banco Central, cujos resultados negativos registados em 2017 começam a inquietar operadores económicos nacionais e estrangeiros no país.

«Durante o encontro, a líder do PAICV vai abordar, de entre outros assuntos, a situação financeira do BCV, face aos resultados negativos do ano passado», diz em nota o maior partido da oposição em Cabo Verde.

Conforme a mesma fonte, Janira Hopffer Almada prende ainda, no encontro com o Governador João Serra, «inteirar-se do risco de uma eventual erosão do património liquido desta instituição, responsável pela condução da política monetária de Cabo Verde e as garantias do Governo de Ulisses Correia e Silva» em termos de medidas tomadas ou a tomar para tirar o BCV da linha vermelha em que se encontra neste momento.

O ASemanaonline está e condições de avançar que esta situação por que passa o Banco Central começa já a preocupar operadores e agentes económicos nacionais e estrangeiros em Cabo Verde.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário