Presidente da câmara municipal considera que 2024 é o ano para Santa Catarina

Jassira Monteiro falava à imprensa na localidade de Rincão, onde a equipa camarária que lidera foi presenciar a retoma das obras de requalificação da orla marítima, que, segundo a autarca, estiveram paradas devido a alguns constrangimentos, mas que já foram retomadas e serão entregues ainda este ano de 2024.

Igualmente, a equipa visitou as obras do Centro Interpretativo da Revolta dos Engenhos, em Telhal, e a obra de requalificação de Cruz de Picos logo à entrada da cidade de Assomada, obras estas que também vão ser entregues no decorrer deste ano.

Com isso, Jassira Monteiro considerou que o município está a entrar o ano em “grande”, enfatizando que a autarquia tem feito um trabalho “excelente” sobretudo a nível social, embora, nesta área, conforme sublinhou, muitas vezes os trabalhos não aparecem muito ao público, mas que com essas obras retomadas e que vão iniciar, enquanto equipa estão a firmar o compromisso com Santa Catarina.

Compromisso este que, segundo a autarca, não é só trabalhar para empoderar as famílias, mas também trazer obras estruturantes que vão atrair investimentos, vão atrair o turismo e trazer mais desenvolvimento ao município.

Pois, justificou que estas obras vão levar ao desenvolvimento das comunidades, trazer mais coesão territorial, justificando ser este o motivo para dizer que “2024 realmente é o ano para Santa Catarina”.

Além da retoma das obras, a presidente anunciou para este ano o início das obras de asfaltagem da estrada de Saltos-Pingo Chuva- Arribada, mas também da estrada que liga Fundura a Ribeira da Barca, estrada de Boa Entrada que vai ser asfaltada desde Nhagar até ao parque do Poilão.

Igualmente, anunciou o início dos estudos para o projecto das aldeias turísticas, além de dar continuidades às pequenas obras de desencravamento dentro das localidades, mas também o início das obras de requalificação do mercado novo.

Segundo a mesma fonte, vão trabalhar em todas as vertentes, de forma transversal, com vista a dar aos munícipes santa-catarinenses aquilo que “merecem”.

A Semana/Inforpress

Categoria:Noticias