Cabo Verde perde nas grandes penalidades, mas conquista melhor participação de sempre

Cabo Verde perdeu nas grandes penalidades por 2-1 contra a África do Sul no CAN 2023, em jogo a contar para os “quartos” da competição e encerra assim a sua participação na Copa de África. Mesmo assim, esta foi a melhor participação de sempre do combinado nacional de futebol que encheu o país de orgulho e torna Cabo Verde ainda mais conhecido além fronteiras.

Lutar até ao fim num jogo difícil, com prolongamento  zero a zero, seguido de grandes penalidades, não bastou para cumprir o sonho de uma nação inteira, dentro e fora do país, que torceu e se orgulhou dos Tubarões Azuis até ao fim.

Nas grandes penalidades a África do Sul foi melhor ao vencer por 2-1 e acabou por seguir em frente num duelo que fez sofrer a todos, dentro e fora das quatro linhas.

Nas bancadas, a assistir ao jogo esteve o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, devidamente trajado com uma camisola dos Tubarões Azuis, representando todo o orgulho da nação cabo-verdiana.

Antes, o mais alto magistrado da nação cabo-verdiana tinha partilhado uma foto com os jogadores e equipa técnica nas suas redes sociais.

União

O grande destaque, ao longo do percurso de Cabo Verde nesta CAN, foi para a união, amizade e espírito de camaradagem vivido no seio do grupo de jogadores selecionados por Bubista e toda a equipa técnica.

“A forma como têm vibrado com os golos, com as bolas defendidas por Vozinha ou pelos ‘cortes’ feitos por Pico ou Logan e a forma como tratam o Benchimol (o mais novo do grupo) dá gosto de ver” salientou um leitor do A Nação e apoiante da seleção nacional.

Categoria:Noticias