Mulheres do curso “Empoderamento-Senhoras de Si” recebem hoje os certificados

Mulheres jovens que participaram da formação “Empoderamento-Senhoras de Si”  recebem hoje o certificado do curso que arrancou no dia 29 de Janeiro nas instalações do Centro Cultural Português da Praia. O encerramento acontece hoje às 16h30.

O curso com duração de 30 horas foi uma iniciativa do projeto de parceria e cooperação Portugal – Cabo Verde designado “Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si”.

Trata-se de um contributo para o Empoderamento e Igualdade de todas as meninas e mulheres com conteúdos de Saúde Sexual e Reprodutiva, Direitos Humanos, Não Violência e Não discriminação, enquadrado na realização do Objectivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e outros compromissos nacionais, regionais e globais dos dois países, com foco nas meninas e mulheres.

Parceria entre associações

“Pilon Di Mudjer/Senhoras de Si” é um projecto que envolve a Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento, a Universidade de Cabo Verde, a Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género e a  Associação Feministas em Movimento, apoiado pelo Instituto Camões Camões.

Além da formação com encerramento hoje às 16h30, outras iniciativas foram desenvolvidas, entre elas, o curso “ Igualdade de Género, Não Violência e Direitos Sexuais e Reprodutivos” que decorreu entre 23 e 26 de Janeiro, nas instalações da Uni-CV, dirigido a jovens estudantes da área da saúde.

Categoria:Noticias