Colheita de cana sacarina tem reduzido desemprego- agricultores

A colheita de cana sacarina no município do Porto Novo, Santo Antão, tem contribuído para reduzir o desemprego no município, apontam os produtores agrícolas. A colheita está em curso há mais de um mês. 

Os produtores Arlindo Delgado e João Lima, na Ribeira das Patas,  explicaram à Inforpress que o “corte de cana sacarina” está a contribuir para empregar “muitas pessoas” nesse vale agrícola, atenuando o problema de desemprego na zona.

Na Ribeira da Cruz, o produtor agrícola Vanderley Rocha disse que a safra de cana sacarina absorve, nesta altura do ano, toda a mão de obra disponível, havendo mesmo escassez de trabalhadores nesta altura.

Escassez de mão de obra 

Situação idêntica se verifica no Tarrafal de Monte Trigo, onde os agricultores enfrentam também a falta de mão de obra, avançou o produtor Graciano Évora.

Em Chã de Branquinho, a colheita da cana sacarina ocupa “muita gente”, segundo o agricultor Octávio Inocêncio, que perspectiva “um bom ano” a nível de produção do grogue.

Apesar destas dificuldades, a colheita decorre na “normalidade”, perspectivando-se “uma boa produção” do grogue em todos os vales agrícolas, segundo a previsão dos produtores do grogue.

Categoria:Noticias