Água produzida em Porto Novo é de qualidade

A água para o consumo humano produzida pela empresa Água de Porto Novo (APN) é de qualidade, atesta a empresa, no sentido de tranquilizar os consumidores que têm se mostrado receosos em relação à qualidade da água. No entanto, a rede de distribuição, já obsoleta, pode estar a alterar a qualidade da água que chega a casa dos portonovenses.

Vários portonovenses têm duvidado da qualidade da água que tem chegado às torneiras, devido ao sabor e à cor esbranquiçada do produto. Várias pessoas têm deixado de consumir este líquido e, em alternativa, optado por comprar água de nascente autotransportada do interior do Porto Novo ou de uma empresa privada na ilha.

Tendo em conta estas desconfianças, a empresa Água de Porto Novo (APN), veio garantir que a qualidade da água é boa, como atestou à Inforpress o representante da empresa, Jailton Santos.

“Sempre apostamos na qualidade da água produzida, aliás, temos vindo a aumentar esta qualidade e garantimos que a água consumida na cidade do Porto Novo é de boa qualidade”, notou o técnico, tranquilizando os portonovenses.

Rede obsoleta pode estar a comprometer qualidade da água

Entretanto, este representante não descarta a hipótese de que a rede de distribuição de água, já obsoleta, esteja a alterar a qualidade da água que chega aos portonovenses, assim como a falta de higienização dos reservatórios nos domicílios.

Jailton Santos garantiu à Inforpress que a água que sai da empresa APN é “segura e de boa qualidade”, pelo que as pessoas devem consumi-la “sem receios”, justificando que a cor branca diz respeito à pressão e não com a qualidade.

Certificada

A empresa APN, que produz água dessalinizada neste município, desde 2007, é detentora do certificado de controlo de qualidade HACCP e o selo de qualidade ISO9001.

Nesses 16 anos, esta empresa, que dispõe de uma unidade de dessalinização com capacidade para mil metros cúbicos, já produziu quatro hectómetros cúbicos de água.

Categoria:Noticias