Lisboa acolhe conferência “Oportunidades de Investimento em Cabo Verde”

A conferência “Oportunidades de Investimentos em Cabo Verde” terá lugar no dia 29 de fevereiro, às 15h, no Auditório III PT Meeting Center-FIL, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Portugal. O evento acontece no âmbito da 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

A 34ª edição da BTL decorre de 28 de fevereiro a 3 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em que Cabo Verde participa como destino internacional convidado.

Segundo nota de imprensa, a conferência tem como objetivo fundamental estimular o desenvolvimento económico e o crescimento sustentável, com a promoção de Cabo Verde como um destino de negócios altamente favorável.

Outro objectivo, continua a nota, é a de atrair novos projetos privados no setor e na cadeia de valor associada ao Turismo.

Dois painéis, além de testemunhos

O evento terá dois painéis, o primeiro sob a temática “Oportunidades de Investimento em Cabo Verde” onde se debruçará sobre questões como oportunidades de negócios em cabo verde, desenvolvimento do sector do turismo em cabo verde, benefícios fiscais e aduaneiros ao investimento, investimento sector turismo.

O painel terá a participação de personalidades como José Almada Dias, PCA da Cabo Verde TradeInvest (CVTI), Liza Vaz, Directora Nacional da Receita do Estado e contará, igualmente, com testemunhos do Grupo Oásis e do operador turístico Solférias.

O segundo painel, dedicado a abordar o “Financiamento de Negócios em Cabo Verde”, abordará as oportunidades de investimento na bolsa de valores de Cabo Verde, Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado, investimento sector bancário e investimento sector bancário na área do turismo.

Já o painel dois terá presença de Miguel Monteiro, PCA da Bolsa de Valores e de Pedro Barros, PCA da FSGIP.

Os testemunhos nas áreas do investimento sector bancário e investimento sector bancário na área do turismo estão a cargo do Banco Interatlântico (BI) e do Banco Fomento Internacional (BFI), respetivamente.

Categoria:Noticias