Bestfly diz que obras nos aeroportos está na origem da não disponibilização dos horários dos voos entre Abril/Outubro 2024

A Bestfly informou em comunicado que os aeroportos da Praia e Sal passarão por obras, resultando no fechamento dessas instalações entre os meses de abril e outubro. Por isso revela que tem havido uma complexidade em obter aprovação junto à coordenação de slots para seus horários preferidos.

O horário de encerramento programado para o Aeroporto da Praia será, segundo disse, das 01h55 às 08h10, enquanto o Aeroporto do Sal encerrará suas operações entre 01h55 e 11h30.

“Ainda não conseguimos junto da coordenação de Slots a aprovação dos nossos horários como entendemos que seja benéfico para os nossos passageiros e para as nossas operações. Como podem imaginar, sendo a bestfly a companhia com mais voos diários e que ligas os diversos aeroportos  de Cabo Verde o impacto é imensurável”, diz o comunicado.

A Bestfly reconhece ainda os desafios enfrentados pela coordenação de slots, especialmente considerando o intenso movimento de voos internacionais nos aeroportos como Boa Vista e Sal, durante as primeiras horas do dia.

Voos confirmados

A companhia revelou que cerca de 85% de seus slots já foram confirmados, restando apenas alguns ajustes na Boa Vista e em São Vicente. No entanto, esses ajustes impactarão, segundo referiu o comunicado, a programação de voos devido às ligações que esses dois aeroportos mantêm com as ilhas do Sal, Fogo, Maio e São Nicolau.

Apesar dos desafios, a Bestfly informou que já iniciou o carregamento dos voos confirmados para as segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos.

Regulamentos da indústria

A decisão de não publicar todos os voos neste momento está alinhada com os regulamentos da indústria, que preconizam a venda de voos apenas quando os slots estão devidamente aprovados e coordenados.

Categoria:Noticias