Atletismo internacional: Wilson Cabral vence IX edição do trail Águas de Teror nas Canárias

O atleta internacional cabo-verdiano da “Emicela Team Cabo Verde”, Wilson Cabral venceu este sábado a prova dos 17 Km da IX edição do trail Águas de Teror, “Desafios de Los Picos”, realizada nas Ilhas Canárias.

Segundo descreve a Inforpress, Wilson Cabral, atleta de Santa Catarina (ilha de Santiago) fez o percurso em 01 hora, 23 minutos e 24 segundos, relegando os espanhóis Janier Lopez (01:27:49) e Marco Perez Dias (01:29:00) para o segundo e terceiro lugar do pódio, respectivamente.

Já o outro atleta da equipa cabo-verdiana que participou na prova dos 28 quilómetros desta IX edição da prova da montanha, Águas de Teror, “Desafios de Los Picos”, Kueny Miranda, cortou a meta no sétimo lugar com o tempo de duas horas, 29 minutos e 31 segundo, ao gastar mais 08 minutos e 44 segundos que o vencedor, Osvaldo Medina Gutiérrez.

Trail de Teror é referenciada como uma corrida de montanha que acontece no município de Teror a 27 de Julho, por forma a coincidir com as Festas da Água, nesta região das Canárias.

O evento contou com a participação de 1.700 corredores, nas provas dos 10, 17 e 28 quilómetros, incluindo testes para crianças e mais de 5.000 visitantes para o município no dia desta prova.


Categoria:Noticias