Caso de crime de sangue em S.Vicente: PJ detém três suspeitos da morte a tiro de Tó de Vandinha

Felizmente este crime de sangue, que abalou a cidade do Mindelo, está praticamente desvendado com essa operação policial.

Em comunicado, Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), numa operação conjunta com a Polícia Nacional, deteve, esta segunda-feira, 05, em contexto de flagrante delito, nos arredores do bairro de Monte Sossego, três indivíduos do sexo masculino, todos naturais da ilha de Santiago. Tudo por serem «suspeitos de envolvimento num crime de homicídio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, nas proximidades da zona da ‘Torrada’, em São Vicente».

Segundo a PJ, o crime terá ocorrido por volta das 2h40, tendo a vítima, um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, natural de São Vicente, sido alvejada com um disparo mortal.

«Na posse dos detidos foi encontrado uma certa quantidade de Haxixe, tendo ainda sido apreendido, na sequência, uma arma de fogo», lê-se na nota que vimos citando.
Conforme assevera a Judiciária, os detidos serão presentes, em tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação das medidas de coação - prisão preventiva para os aupeitos poderá ser decretada pelo Tribunal da Comarca de São Vicente.

E de salientar que a vítima é um homem de 34 anos, conhecido por Tó de Vandinha. Segundo testemunhas oculares, ele foi encontrado morto na madrugada de hoje,05, dentro de uma viatura, no cruzamento junto à escola secundária de Fonte Francês – nas proximidades de Torrada - atingido mortalmente a tiro.

Um familiar disse à Inforpress, no local, na manhã de hoje, que o jovem foi visto num bar na noite de domingo, na Avenida 12 de Setembro, na cidade do Mindelo, capital de São Vicente e maior centralidade da Região de Barlavento.


Categoria:Noticias