Trump ataca críticos em visita a cidades dos tiroteios

Donald Trump deslocou-se primeiro a Dayton, no Estado do Ohio. Acompanhado de Melania, visitou o hospital de Miami Valley, onde falou com algumas vítimas do tiroteio e conheceu alguns funcionários.
"Deus estava a olhar por vocês. Quero que saibam que estivemos com vocês o tempo todo", disse aos sobreviventes e familiares.
"Todos o receberam de forma muito calorosa. Todos estavam mesmo muito, muito entusiasmados por vê-lo", disse Stephanie Grisham, secretária de imprensa da Casa Branca.
Mas à porta do hospital esperavam-no mais de 200 manifestantes – incluindo um balão do "bebé Trump" –, acusando o Presidente de contribuir para as tensões raciais e políticas no país e pedindo um maior controlo de armas.
"Fim ao ódio", "Trinta e dois segundos, nove mortos", "Faz alguma coisa", "Salva a nossa cidade", gritava a multidão, acusando Trump de fomentar o ódio racial no país.
A chefe do executivo municipal de Dayton, Nan Whaley, encorajou os moradores da cidade a "erguerem-se" contra Trump: "Ele tem de se deitar na cama que fez. A sua retórica tem sido dolorosa para a nossa comunidade".

De seguida, o Presidente norte-americano dirigiu-se a El Paso, onde teve uma receção semelhante.

Categoria:Noticias