Tráfico de droga no Porto da Praia: PJ queima os 2.256,2 quilogramas de cocaína apreendidos na “Operação Constância”

Segundo descreve a Inforpress, o acto, rodeado de grande aparato de segurança, decorreu na lixeira municipal da cidade da Praia, depois de se ter procedido à pesagem da droga na presença de dois magistrados do Ministério Público e de outros altos responsáveis da polícia científica.

No local da incineração, já na presença de jornalistas, magistrados e elementos da Polícia Nacional, procedeu-se a um teste rápido a três dos volumes apreendidos, seguindo-se a queima numa espécie de tanque envolvido com pneus, lenha, gasolina e gasóleo.

Conforme a mesma fonte que cita autoridades judiciárias, a operação, baptizada de “Constância”, foi desenvolvida na sequência de trocas de informação operacional com o MAOC-N, (Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics), com sede em Lisboa.

A PJ contou, ainda, com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, e, na operação de busca, descarga, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido, com o apoio da Polícia Nacional de Cabo Verde.

O tribunal da Praia decretou, na terça-feira, prisão preventiva para os cinco cidadãos brasileiros detidos neste caso, mas concretamente a bordo da embarcação “Perpétuo Socorro de Abaete II”, que carregava a droga.

Categoria:Noticias