PN detém no Sal militar americano por ofensa à integridade física de três funcionários do Hotel Mélia Dunas

A Política Nacional, face à notícia veiculada na imprensa sobre a detenção do referido militar de nacionalidade americana, no passado dia 23 de outubro de 2019, entendeu por bem esclarecer a opinião pública sobre tal ocorrência. «O referido militar foi detido no passado dia 23/10/2019, pelas 20H40, numa das esplanadas do Hotel Mélia Dunas, pela prática de três crimes de ofensa à integridade física contra três funcionários do referido hotel».

Revela a PN que, cumpridas as formalidades legais e processuais, o mesmo militar foi entregue ao Ministério Público, pelas 08H40 do dia 24/10/2019, procedimento assim o habitual exigido em qualquer ocorrência.

Residentes mostram-se, no entanto, preocupados com o comportamento deste militar americano. É que, segundo questionam, este fato ocorreu no momento que se prepara para a implementação do contestado acordo de defesa e segurança (SOFA), em que se prevê a instalação de vários militares e meios aéreos e marítimos das forças armadas dos EUA em Cabo Verde. « Mais a frente não sabemos o que vai acontecer, com a chegada de mais tropas e meios militares ao nosso país», advertem as fontes referidas, exigindo que as autoridades centrais assumam as suas responsabilidades nesta matéria.

Categoria:Noticias