Portugal eleito como melhor destino turístico do mundo

Este país da Europa venceu o "World Travel Awards" pela terceira vez consecutiva. Premiação, que acontece desde 1993 e conta com voto popular e de especialistas, ainda elegeu a Ilha de Santa Lúcia como melhor destino para lua de mel.

O prémio é decidido a partir de votos de profissionais do setor de turismo e de viajantes e acontece desde 1993. No páreo estavam Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Ilhas Maldivas, Ilhas Maurício, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietname.

Conforme escreve "o Global Repórter", além do prémio de "Destino líder mundial" para o país, Lisboa foi eleita com melhor destino para um "city break" – boa opção para estadias de curta duração pela sua qualidade e diversidade de serviços em hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

E mais: o arquipélago da Madeira venceu como "Melhor destino insular do mundo" e Passadiços de Paiva, em Arouca, levou "Melhor atração turística do mundo no segmento aventura".

Outros premiados

Sabe-se ainda, que a Etihad Airways venceu como "Companhia aérea líder do mundo", enquanto o Armani Hotel Dubai levou a melhor como "Hotel líder do mundo" e na lista de destinos, Dubai ganhou como "Destino líder de viagem de negócios do mundo". Já a ilha paradisíaca de Santa Lúcia, no Caribe, recebeu o prémio de "Destino de lua de mel líder mundial". O Quénia arrebatou o troféu de "Destino de safari líder do mundo", enquanto Moscou garantiu o "Destino de cidade líder do mundo".

Categoria:Noticias