Covid-19: Teste ao caso suspeito de São Vicente resulta positivo

O teste ao caso suspeito de São Vicente resultou positivo, elevando para sete o número infectados pela  covid-19 em Cabo Verde, informou o Ministério da Saúde e da Segurança Social.

De acordo com um comunicado publicado esta noite, trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa que se encontrava internada em isolamento no Hospital Baptista de Sousa em São Vicente, há alguns dias à espera do resultado.

A situação clínica da doente é estável, de acordo com o Ministério, que adianta que os procedimentos previstos na abordagem de casos suspeitos e positivos foram e estão sendo cumpridos.

O Ministério da Saúde remete para mais informações na conferência de imprensa que terá lugar ás 10:00 deste sábado.

Apela, entretanto, a toda a população, especialmente os que estão em São Vicente, para o cumprimento rigoroso do estado de emergência e continuar a implementar as medidas preventivas.

Cabo Verde eleva, assim, para sete o número de casos confirmados e um óbito. Desses sete  casos, quatro foram registados na ilha da Boa Vista, dois na Cidade da Praia  e o outro em São Vicente que regista o seu primeiro caso.

Na conferência de imprensa na tarde desta sexta-feira, o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, que hoje substituiu o director nacional de Saúde, Artur Correia, tinha adiantando que para além do caso de São Vicente, as autoridades estavam à espera dos resultados dos testes de mais oito casos suspeitos, sendo sete na Boa Vista e um na Praia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou um milhão de pessoas em todo o mundo e provocou 50 mil mortos.


Inforpress

Categoria:Noticias