Aumenta para cinco cabo-verdianos infetados por novo coronavírus na Itália

Segundo fontes próximas do consulado local, o novo doente é natural da ilha de São Nicolau. Ele foi hospitalizado num estado crítico porque é diabético, mas já está apresentar melhorias. A família deste senhor tem quatro membros que também estão em quarentena sob observação.

Referindo-se ao estado clínico dos outras infetados por Covid-19, a fonte do ASemanaonline em Itália assegura que a jovem de 38 anos, filha de mãe de São Nicolau, está recuperada desde quinta-feira e encontra se em quarentena por um período de 15 dias, uma vez que ainda há possibilidade de uma pessoa recuperada infectar outras pessoas. Daí o seu isolamento que deve continuar por pelo menos 15 dias após o fim dos sintomas.

O mesmo acontece para o caso da senhora de São Nicolau contaminada em Roma. A mesma já está recuperada e encontra-se na fase de isolamento por mais 15 dias.

Já no tocante ao caso dos irmãos da ilha de Santo Antão contaminados, a mulher, de 76 anos, era a que apresentava um quadro clínico mais crítico devido a outras patologias que sofre tal como o irmão de 51 anos. Ambos estão a recuperar e a situação deles é estável. Os dois não foram hospitalizados por não apresentarem, na altura que contraíram a doença, sintomas intensivas do Covid-19. Todos foram seguidos pelo médico de família e pelo serviço 112. Estão com a febre abaixo dos 38 graus. A senhora já está a superar as últimas sintomas, recuperando os sentidos de olfato e paladar.

A fonte deste jornal em Itália confirma ainda que a jovem de 38 anos foi contaminada por uma amiga, enquanto que tudo indica que a senhora de 76 anos terá sida contagiada pelo irmão. Já o novo caso referido terá sido contraído no local de trabalho.

É de salientar que, três dos cabo-verdianos infestados por Covid-19 na Itália estão na Lombardia, a região mais crítica daquele país europeu mais afetatado pela pandemia de novo coronavírus.

Categoria:Noticias