Covid -19 em Cabo Verde: Mais 34 novos casos positivos confirmados

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avança que, do total das 257 amostras analisadas nos laboratórios da Virologia na Praia e em São Vicente, obteve-se 34 casos positivos confirmados e 217 negativos e 6 resultados de doentes em seguimento sem alterações. Com isso, o país passa a contabilizar neste momento 1.301 casos positivos acumulados de Covid-19 e 15 óbitos, sendo um dos quais é estrangeiro (Inglês de 62 anos).

Referindo-se às 236 amostras de Santiago, o Ministério da Saúde e da Segurança Social precisa que registou-se, na Praia, 11 casos positivos e 153 negativos, sendo 14 de seguimento de doentes. Já em Santa Catarina, somou-se mais 11 casos positivos e 41 negativos, enquanto que em Santa Cruz contabilizou-se mais dois infetados por Covid/19 e três exames negativos. Na Calheta de São Miguel, houve uma única amostra que deu resultado negativo. A nível do laboratório de Mindelo, examinou-se 21 amostras com os seguintes resultados: um caso positivo e 4 negativos no Sal e um caso positivo em São Nicolau. Em São Vicente todas as 15 amostras examinadas derem resultado negativo.

Diante dos dados referidos, o Governo reforça o pelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID-19.

Com os 34 novos infetados de hoje, Cabo Verde passa a contar 1.301 casos positivos acumulados e 15 óbitos, sendo 14 nacionais e um estrangeiro.


Categoria:Noticias