PJ detém nove indivíduos por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de capitais

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informa que que a captura dos referidos cidadãos foi na sequência de uma investigação desencadeada pela Seção Central de Tráfico de Estupefacientes (SCITE).

Os nove indivíduos detidos, fora de flagrante delito, nas localidades de Fazenda, Achadinha e Palmarejo, na Praia, sendo oito do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 21 e os 56 anos, são suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.

A mesma fonte revela que, na sequência do cumprimento de nove mandados de buscas realizadas à oito residências e um estabelecimento comercial dos detidos, foram apreendidos uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Cannabis); quatro viaturas; vários telemóveis; uma munição, calibre 9 mm; documentos e dinheiro no valor de 22.510 CVE (vinte e dois mil, quinhentos e dez escudos).

Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Nas operações de buscas participaram os efetivos da Polícia Judiciária da Direção Central e da Unidade de Investigação Criminal da Assomada, numa ação que contou com o apoio da Polícia Nacional.

Categoria:Noticias