Atletas cabo-verdianos estreiam-se hoje no Tunis World Grand Prix Series 2022

Segundo escreve Inforpress, de acordo com a programação, Marilson Semedo, atleta amputado de um membro inferior, compete na sua categoria F57, para às 16:30 locais (14:30 em Cabo Verde) a atleta invisual Heidilene Oliveira estrear-se na prova dos 100 metros, T12.

Jailson Andrade Correia, também atleta invisual, vai disputar a prova dos 100 metros, na categoria T11, às 16:50 locais (14:50 em Cabo Verde).

Já na terça-feira, 28, os atletas crioulos voltam a entram em cena, uma vez que Heidilene Oliveira vai competir na prova dos 200 metros, na categoria T12, ao passo que Jailson Andrade Correia vai concorrer na prova dos 400 metros, T11. Marilson Semedo fica de fora neste dia, cita Inforpress.

Para a quarta-feira, 29, Marilson Semedo regressa à competição, desta feira na disciplina de arremesso de peso 04 kg, categoria F57, Heidilene Oliveira vai correr nos 400 metros, da T-12, enquanto Jailson Andrade Correia não compete.

Conforme a mesma fonte, segundo a direção da Federação Cabo-verdiana dos Desportos Adaptados, a comitiva cabo-verdiana, composta por cinco elementos, sendo três atletas competidores e dois guias, encontra-se “bem acomodada” na cidade de Hammamet, arredores de Túnis, e já fez dois treinos de adaptação no Athletics Stadium de Rades, em Tunis.

Categoria:Noticias