Cabo Verde regista uma morte em Santiago, 274 novos casos positivos e 297 recuperados

De acordo com a Inforpress que reportqa o boletim epidemiológico divulgado esta tarde pelo Ministério da Saúde, o óbito foi registado no concelho do Tarrafal de Santiago, e os 274 novos testados positivos foram detectados em amostras dos municípios da Praia (124), São Filipe (44), São Vicente (28), Santa Catarina de Santiago (14), São Miguel (seis).

Seguem-se os concelhos de Santa Cruz, dos Mosteiros, da Brava, da Ribeira Grande de Santo Antão, do Porto Novo, Ribeira Brava e da Boa Vista (com cinco positivos cada), Ribeira Grande de Santiago e Maio (quatro cada), São Lourenço dos Órgãos (três), São Salvador do Mundo, Tarrafal de Santiago, Santa Catarina de Fogo, Paul e Sal (dois cada).

Os concelhos de São Domingos e Tarrafal de São Nicolau completam o quadro, com um positivo cada.

Já os 297 recuperados foram reportados nos municípios da Praia (158), de São Vicente (40), da Brava (20), de São Filipe (16), da Ribeira Brava (15), do Porto Novo (sete), do Sal e Santa Cruz (seis), de São Domingos e Santa Catarina (cinco), do Tarrafal de São Nicolau, de Santa Catarina do Fogo, de São Miguel e do Maio (quatro), da Ribeira Grande de Santiago (dois) e dos Mosteiros (um).

De acordo com as autoridades sanitárias, o país passa a contabilizar 1092 casos activos, 58.428 recuperados, 404 óbitos ( 43 óbitos por outras causas e nove transferidos), perfazendo um total de 59.976 casos positivos acumulados.

Segundo a Inforpress, no sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação em curso em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Ainda de acordo com a fonte, recomenda-se ao reforço da vacinação, o uso de máscaras faciais principalmente em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

A higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19 continua a ser igualmente importante, apela o governo.

Categoria:Noticias