Cabo Verde acolhe no próximo ano o torneio feminino da UFOA

Segundo escreve Inforpress, o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para o pelouro do futebol feminino, Tatiana Carvalho, avançou esta informação à Inforpress, esperançada em como esta competição vai dar um novo impulso ao futebol feminino, pois acredita que irá contribuir para que a sociedade cabo-verdiana tenha a verdadeira noção da realidade do futebol que se pratica em África.

Carvalho recomendou, entretanto, a melhoria da organização do futebol feminino, sobretudo nas competições regionais internas, de modo a que as atletas selecionadas para integrarem o combinado nacional estejam no mesmo nível das jogadoras que evoluem no estrangeiro, cita Inforpress.

Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa são os países da UFOA, Oeste, cuja prova vai ser da exclusiva organização da CAF.

A selecção feminina de Cabo Verde, recorde-se, já participou num torneio da UFOA na Serra Leoa, em 2020, tendo classificado no quarto lugar no universo de oito equipas.

Categoria:Noticias