Cabo-verdiano preso no Aeroporto de Lisboa por suposto assassinato de mulher grávida

Segundo informações recolhidas pela Inforpress, depois de cometer o crime, o suspeito publicou um ‘post’ na sua rede social Facebook, entretanto apagado, a anunciar o crime, o que levou os familiares a informar as autoridades policiais, temendo o pior, tendo em conta o que escreveu o namorado da vítima(foto).

O suspeito, que será ouvido esta sexta-feira, 19, pelo Tribunal de Barreiro, segundo as autoridades, cumpriu as ameaças já que o corpo da mulher de 37 anos, grávida de oito meses, foi encontrado no Barreiro, com golpes no corpo, sobretudo na barriga, e o óbito confirmado pelo INEM.

De acordo com o jornal português Correio da manhã, o suspeito contou que matou a namorada que esta lhe colocar “remédio na comida”, que estava grávida do filho que não era dele, mas que começou a namorar com “segundas intenções”.

Que fez o que fez porque o ameaçaram e teve que “agir primeiro”, lamentando “ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém”, mas que “ela agiu de má-fé” e que também a “criança não merecia nada disso”.

Depois da publicação deste ‘post’, que apagou, e antes de ser detido, também em crioulo, publicou um outro a dizer “Bom pessoal paga kel poste pmd és ameaça nha familias la Cabo Verde. Pelo visto nka sabi kusé k djes fazi” (apaguei o post porque ameaçaram a minha família em Cabo Verde. Pelos vistos não sei o que já fizeram).

Segundo ainda a Inforpress, a publicação está a gerar revolta nas redes sociais, com vários comentários de ódio, mas também com lamento pelo sucedido, com as pessoas a pedirem justiça.

Categoria:Noticias