Cabo Verde regista mais 30 casos positivos nas últimas 24 horas

De acordo com o boletim epidemiológico, do total de 120 resultados recebidos somam-se 30 casos positivos, uma taxa de positividade de 25.0%, sendo 18 na Praia, 04 em Santa Catarina, 03 Boa Vista, 02 Sal, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos e São Vicente com um caso cada.

As autoridades de saúde adiantam ainda que 44 pessoas foram dadas como recuperadas, sendo 28 na Praia, 11 em São Vicente, três em Porto Novo, um em Santa Cruz e no Sal.

A ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, anunciou na terça-feira três novos casos de covid-19 da variante Ómicron e da linhagem BQ.1.1 a circular no País, todos na ilha de Santiago, pelo que alerta a população a intensificar medidas de prevenção e a reforçar a sua vacinação.

“Esta linhagem já foi identificada em vários países, pelo que tem sido alvo de preocupação por estar associada a casos graves de covid-19”, disse apelando a população a completar a sua quarta dose de vacinação contra covid-19 já que é única forma de se estar protegido.

Com os dados desta quarta-feira, Cabo Verde passa a contabilizar 122 casos activos, 62.303 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.892 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

Lembra, por outro lado, a importância da higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias