Maio: “Casa Djarmai” é mais um espaço de informação turística ao dispor dos maienses e visitantes – presidente da câmara

A deia foi lançada pelo presidente da câmara, Miguel Rosa, para quem, com este espaço, a ilha vai dispor de mais um local onde todos aqueles que a visitam possam obter mais informações sobre a história, cultura e biodiversidade, porque vão estar patentes ao público todo o património ambiental, cultural e humano da ilha no referido espaço.

Conforme avançou aquele autarca, o espaço inaugurado vai também disponibilizar aos visitantes informações arquitetónicas e religiosas da ilha, que vai possibilitar aos que ali se deslocam fazer uma interpretação do território da ilha na sua diversa dimensão.

“É um espaço de informação turística, mas no fundo o que queremos com a abertura deste espaço é valorizar tudo o que tem de bom nesta ilha para que todos que visitam a ilha do Maio possam descobrir as maravilhas da ilha, ou a partir daqui ter a vontade de descobrir o Maio profundo”, enfatizou.

Miguel Rosa considerou que a ilha possui uma “riqueza” paisagístico, histórico e humana que é preciso ser divulgado para que os visitantes possam conhecer e não ficar somente nos espaços hoteleiros e nas praias.

Enquadrado neste evento foi também inaugurado o Largo União Europeia, que fica nas imediações do forte de São José, uma forma, conforme o autarca maiense, se a Câmara Municipal do Maio reconhecer “todo o apoio” que aquela instituição tem vindo a colocar em prol do desenvolvimento da ilha, “há cerca de 20 anos”.

Realçou a “parceria tridimensional” que vem vigorando nos últimos anos, o que tem possibilitado a ilha conhecer “vários ganhos”.

Categoria:Noticias