Campeonato regional retomado após árbitros suspenderem participação nos jogos

O presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA), Hermes Pinto, informou hoje que o campeonato regional será retomando no próximo sábado, 13, no Estádio João Serra, após os árbitros suspenderem participação nos jogos.

Em declarações à imprensa, Hermes Pinto explicou que a AFRNSA se reuniu com os clubes e árbitros da região e chegou-se a um entendimento de que estão reunidas as condições para o retorno dos jogos do campeonato regional sénior.

“A AFRNSA serviu de mediador na reunião, visto que era um encontro entre os árbitros e os clubes. Foram colocados por parte dos clubes os seus pontos de vista do que tem vindo a acontecer ao longo da época no Estádio João Serra, e também os árbitros expuseram o que está acontecendo e o que pode ser melhorado”, salientou.

Conforme Hermes Pinto, ambos os lados chegaram a um “entendimento” e decidiram retomar as competições do campeonato regional.

Hermes Pinto afirmou que foi um encontro “bastantes produtivo” e houve um “firme” compromisso de todos os lados de melhorarem as atuações no Estádio João Serra.

Os clubes, segundo a mesma fonte, comprometeram-se em actuar perante os seus dirigentes e jogadores e os árbitros responsabilizaram-se em melhorar as suas atuações e assumiram o compromisso de terminarem a época 23/24.

“Quanto à questão de segurança exigida pelos árbitros a AFRNSA já se reuniu com o comandante da esquadra da policia nacional e teremos um aumento do número de efetivos para garantir maior segurança no estádio em geral e principalmente dos árbitros em jogo.  Também iremos aumentar a segurança no acesso à tribuna e iremos penalizar os adeptos que causarem distúrbios no estádio”, sublinhou.

No que tange aos distúrbios que aconteceram no Estádio João Serra no dia 02 de Março, após o jogo Solpontense – Paulense, em que os aurinegros foram derrotados e alguns adeptos “inconformados” foram tirar satisfação ao presidente Conselho de Arbitragem e culminou com a detenção em flagrante do mesmo por posse de arma branca, Hermes Pinto afirmou que há um processo a decorrer.

“O Concelho de Disciplina vai reunir-se nesta quinta-feira, pois as pessoas que causaram os distúrbios foram identificadas, envolvendo adeptos e dirigentes de clubes e ao longo desta semana teremos uma resposta sobre tudo o que se passou”, garantiu.

Categoria:Noticias