Boxe: Sifonelo Lopes assume a culpa pela ausência no torneio pré-eliminatória para Paris’2024

O pugilista internacional cabo-verdiano, Sifonelo Lopes, que se encontrava nos Estados Unidos da América, está de regresso ao país e admite que tomou "má decisão" por ter falhado presença no torneio pré-eliminatória para Paris’2024.

Sifonelo Lopes viajou para os EUA em Agosto do ano passado a convite do grande mestre das artes marciais Joseph Pina para fazer a sua preparação numa academia prestigiada de Brockton com o técnico do boxeur cabo-verdiano Demetrius Andrade, campeão do mundo na categoria de peso médio.

Em conversa com a Inforpress, Sifonelo Lopes contou que depois de um mês de treino, conforme o programado com a Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), optou por não voltara Cabo Verde para tentar a emigração.

“Foi uma má decisão da minha parte. Optei por ficar e depois me dei conta que a vida de emigração é muito difícil”, admitiu o pugilista, medalha de ouro no Campeonato de África da Zona II.

“Sinto-me envergonhado e sei que de agora em diante perdi a confiança dos dirigentes federativos e do próprio ministro do Desporto”, acrescentou o pugilista, que esteve mais de seis meses no EUA e que de volta a Cabo Verde está a treinar e a espera de uma nova oportunidade.

Entretanto, avançou que um manager internacional, que conheceu recentemente, está a preparar para breve um combate em Inglaterra, oportunidade que, caso se concretize, conforme garantiu, irá agarrar para “voltar a ter confiança dos cabo-verdianos”.

O torneio da pré-eliminatória para os Jogos Olímpicos París’2024 foi realizado em Setembro de 2023, no Pavilhão Vavá Duarte, na cidade da Praia, e contou com a participação de dez pugilistsas residentes e da diáspora.

Sifonelo Lopes estava inscrito para competir nos 80 quilogramas, com Israel Nzewi, da escola de boxe Liceu Domingos Ramos.

Categoria:Noticias