Jovens da Companhia preocupados com paralisação das obras das placas desportivas

Os jovens dessa zona estão a aguardar pela construção da placa desportiva há vários anos, lembrou a mesma fonte, adiantando que essa infra-estrutura representa o sonho da juventude de todo o Planalto Leste.
A placa desportiva da Companhia faz parte de um conjunto de quatro polivalentes cujas obras foram iniciadas em Setembro de 2024, mas que foram suspensas em Dezembro, depois das eleições municipais.
Foram lançadas também as placas desportivas na Ribeira dos Bodes, em Jorge Luís e no Alto São Tomé, na cidade do Porto Novo
Porém, a autarquia assegurou que as condições financeiras estão a ser criadas para a retoma dos trabalhos.
O vereador do desporto, Juari Nobre, tinha assegurado, recentemente, o reinício das obras no quadro do plano de investimentos municipais para este ano.
O vereador do Desporto explicou que as obras estão ainda estão numa fase inicial, explicando que, em média, cada uma das placas desportivas custa cerca de quatro mil contos.
Jovens de outras localidades no município do Porto Novo, designadamente da Casa de Meio, do Planalto Norte e de Monte Trigo têm estado a reivindicar a construção de placas desportivas.