Tráfico de droga no Aeroporto da Praia: Tribunal manda para cadeia um homem de Serra Leoa e uma senegalesa por posse de mais de 2kg de cocaína

Referindo-se ao primeiro suspeito, a Polícia Judiciária (PJ), através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefaciente, Brigada Aeroportuária, informa que, na sequência de ações de prevenção de rotina de controlo de passageiros, no Aeroporto Internacional da Praia, deteve, nesta terça-feira, 08, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos, natural de Serra Leoa. Este, segundo a PJ, viajava num voo proveniente de Dakar, na posse de 1,368 quilogramas de cocaína, que o mesmo transportava no organismo, em forma de bolotas.

De acordo com a PJ, nesse mesmo dia e num outro voo proveniente do Dakar, foi detida também, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, uma mulher de 43 anos, natural do Senegal. Conforme a Judiciaria, a mesma tinha na sua « posse de 691,290 gramas de cocaína, que transportava no organismo e no interior dos órgãos genitais, em forma de bolotas».

Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca da Praia, no prazo legal, tendo-lhes sido aplicado como medida de coação, Prisão Preventiva - ambos vão esperar pelo julgamento atrás das grades. Imagem: Drogas apreendidas na Praia (arquivo).

Categoria:Noticias