...

...

Tribunal condena 22 arguidos no megaprocesso "Epicentro"

Publicada em: 17/11/2025 15:09 -

Todos os réus são naturais da freguesia de Nossa Senhora da Luz, em São Vicente, com excepção de um arguido, natural da freguesia de São João Baptista, concelho do Porto Novo.

O líder do grupo criminoso, um homem de 37 anos, recebeu a pena mais pesada: 20 anos de prisão. Foi condenado por tráfico agravado de estupefacientes de alto risco, lavagem agravada de capitais, organização criminosa, motim e condução sem carta.

A sua companheira, de 38 anos, foi condenada a 16 anos de prisão por tráfico agravado de estupefacientes de alto risco, lavagem de capitais e organização criminosa.

Entre os condenados destaca-se um advogado de 35 anos, que recebeu uma pena de 12 anos de prisão por lavagem agravada de capitais e organização criminosa.

Penas entre 3 e 20 anos

Os arguidos têm idades compreendidas entre os 24 e os 62 anos, e o grupo incluía tanto homens quanto mulheres, envolvidos em práticas criminosas em co-autoria material e concurso real ou efectivo.

As penas aplicadas variam consideravelmente. Sete arguidos foram condenados a penas superiores a 10 anos de prisão, entre 12 e 16 anos, envolvendo crimes de tráfico de estupefacientes de alto risco, lavagem de capitais e organização criminosa. Oito arguidos receberam penas entre 6 e 10 anos, maioritariamente por crimes de lavagem de capitais e organização criminosa, alguns também por tráfico de estupefacientes.

Quatro arguidos receberam penas de prisão suspensas, incluindo um homem de 62 anos condenado a 5 anos (suspensos) e três arguidos condenados a penas entre 1 e 3 anos e meio, suspensas mediante regime de prova.

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...