A formação, segundo a promotora, inclui orientação prática, orientada para capacitar os participantes a integrar a inteligência artificial no trabalho de forma segura, equilibrada e com competências socioemocionais.
Promove, no fundo, uma aplicação consciente da tecnologia e uma adaptação saudável às exigências do mercado de trabalho na era digital.
A formação, com uma carga horária de 10h, aborda conteúdos do livro “Artificial Intelligence: The Impact of the Emotional Status – Heart Broken Syndrome”, investigadora e professora Neusa Correia Lopes, que também é formadora, ao lado do professor e diretor da EPCTIN, Danielson Alves.
As inscrições decorrem até 4 de Fevereiro, no site da EPCTI.
A EPCTIN é uma iniciativa da LACIFTECH – Tecnologia e Inovação, dedicada à formação de pessoas, tendo em vista a preparação para desafios reais nas Ciências, Tecnologias Inovadoras e na inovação aplicada ao desenvolvimento.
As suas formações estão voltadas para adultos e crianças, e incluem áreas como informática, ferramentas digitais, educação financeira, gestão de empresas e facturação electrónica, entre outras.
