Bombeiros Voluntários de Mértola doam ambulância aos homólogos do Mindelo

Os Bombeiros Voluntários de Mértola vão doar uma ambulância aos seus homólogos de São Vicente, com o apoio Rotary Club de Sines, e o Grupo Sousa. A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre as três entidades aconteceu ontem na Embaixada de Cabo Verde em Portugal.

A doação acontece no âmbito do projeto “Criar Sorrisos em Mindelo”, promovido pelo Rotary Club de Sines, que visa apoiar as populações carenciadas do mindelo.

A ambulância destina-se a aumentar a capacidade de intervenção desta força de socorro local na resposta a situações de emergência, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do Mindelo, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3 (Saúde de Qualidade), 10 (Reduzir as Desigualdades) e 17 (Parcerias).

Facilitar transporte e entrega

Nesse contexto, o Grupo Sousa assegurará, através do seu armador GS LINES, o transporte marítimo da ambulância entre Portugal e Cabo Verde, cabendo ao Rotary Club do Mindelo, em parceria com o Rotary Clube de Sines, a entrega da ambulância aos Bombeiros de São Vicente.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes Ana Rita Cruz, Presidente do Rotary Club de Sines, Maria do Céu Pinto de Andrade, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola, e Pedro Amaral Frazão, Administrador do Grupo Sousa.

O Rotary Club de Sines é um clube de serviços à comunidade local e mundial, sem fins lucrativos, que contribui ativamente em projetos humanitários, incluindo em Cabo Verde.  

Categoria:Noticias