Cremilda Medina e Vlú estreiam-se no festival do município com “rico reportório”

A festa da música, que teve como palco o terreiro da Povoação, estava programada para começar às 21:00, mas iniciou com duas horas de atraso.
O artista Vlu, que encerrou o espectáculo, já depois das duas horas da madrugada, disse em declarações à imprensa que a sua estreia no evento foi “muito boa”.
“As pessoas reagiram bem. Foi muito bom da parte do público e da banda musical que é a primeira vez que actuamos juntos”, revelou.
Antes, Cremilda Medina, que também fez a sua estreia no certame musical, disse que foi muito bom estar na terra dos avós e revelou muita emoção vivida durante a actuação.
“A cada ilha que vou faço questão de cantar uma música daquela ilha para poder cativar o público e homenagear. Fiquei encantada. Por exemplo, a minha avó foi a minha inspiração da música “Raio de Sol” e vir cantar aqui está música para ela, apesar de ela não estar fisicamente, foi muito emocionante”, disse.
O artista residente Homero Fonseca referiu que privilegiou o novo repertório, considerando que “o público foi muito recetivo” e que correspondeu às expectativas, depois de vários anos sem actuar no festival.
“Posso dizer que foi um bom momento, uma excelente actuação. Eu preferi, nesta actuação, apresentar todas as músicas do meu novo CD Tributo, intercaladas com uma outra do anterior álbum “Mãezinha Querida”. Há quem diga que “santo de casa não faz milagre”, mas acho que a reacção do público desmentiu essa afirmação”, disse.
O espectáculo contou ainda com a actuação de artistas locais como Lea e Rodji.
Alguns festivaleiros disseram que o cartaz apresentado pela autarquia foi “muito bom”, embora esperassem a actuação do artista Tito Paris, inicialmente publicitado, mas que não marcou presença no palco.
Uma sessão solene na câmara municipal, feira agro-industrial, entre outras actividades marcam o Dia do Município da Ribeira Grande, que é assinalado hoje, 07 de Maio, pela terceira vez, tendo em conta que antigamente era celebrado no dia da descoberta de Santo Antão, 17 de Janeiro.