Instituto Confúcio realiza esta sexta-feira a 24.ª edição do Concurso 'Ponte Chinesa' em Cabo Verde

Segundo a Uni-CV, o concurso "Ponte Chinesa" é uma iniciativa que visa promover a Língua e Cultura Chinesa, proporcionando aos estudantes de Mandarim dos ensinos secundário e universitário a oportunidade de demonstrarem as suas competências linguísticas e artísticas em várias apresentações. 

A competição é composta por três fases: local, regional e nacional, sendo uma excelente oportunidade para os alunos de Cabo Verde aprofundarem os seus conhecimentos sobre a China, ao mesmo tempo que testam a sua proficiência na língua chinesa.

Os dois finalistas – um do Ensino Secundário e outro do Ensino Universitário – vão receber certificados e prémios, e vão representar Cabo Verde na Final Internacional do concurso, a realizar-se na China. 

“Para além disso, poderão ser premiados com uma bolsa de estudos Confúcio, no valor de seis meses, em uma universidade na China, para aprofundarem os seus estudos e experienciar a cultura chinesa de perto”, acrescenta a mesma fonte.

O Instituto Confúcio, em parceria com a Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde, organiza este concurso anualmente desde 2018, com o objectivo de estreitar os laços culturais e educativos entre os dois países.

Ao longo dos anos, o concurso tem-se consolidado como uma “plataforma importante para o intercâmbio cultural”, permitindo aos alunos de Cabo Verde não só aprender sobre a língua chinesa, mas também adquirir uma visão global mais alargada.

Categoria:Noticias